UDF

|

Notícias

21 de outubro de 2021

UDF retorna com as atividades presenciais do Projeto de Extensão: Inclusão Digital para Idosos

Compartilhar

Programação está em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU)

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Instituição que pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, por meio do Projeto de Extensão: Inclusão Digital para Idosos, irá retornar com a oferta gratuita dos cursos Básico e Avançado de informática, que dispõem de metodologia específica e são direcionados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

O projeto realizado pelos cursos de Tecnologia da Informação do UDF visa a promover a melhoria da qualidade de vida da população idosa e assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, de acordo com um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A aula inaugural será realizada virtualmente no dia 01 de novembro, segunda-feira, às 9h. A partir disso, as aulas serão ministradas remotamente às quintas-feiras, das 16h às 18h e presencialmente às sextas-feiras, das 9h às 11h, no endereço do Campus Sede do UDF: SEP SUL 704/904 – Asa Sul.

Para a coordenadora do Projeto, professora Dra. Kerlla Luz, as atividades também são uma oportunidade para que os graduandos dos cursos de Tecnologia da Informação aprimorem conhecimentos e exercitem a prática profissional com responsabilidade social. “Além de contribuir com a formação

pedagógica dos acadêmicos, a oferta desses cursos aumenta o nosso senso de responsabilidade social enquanto Instituição diante do assunto exclusão digital. Dessa forma, ainda permitimos que a população idosa da região desenvolva habilidades analíticas e que potencializam as suas atitudes críticas”, avalia.

As vagas são limitadas e poderão participar 30 pessoas por semestre. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: Cursos gratuitos UDF – Inclusão Digital para Idosos.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.