UNICID

|

Notícias

20 de julho de 2019

UNICID apoia campanha de combate à Hepatite e realiza testes gratuitos em pontos da cidade de São Paulo

Compartilhar

Ação é organizada pela Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite e conta com atuação de alunos de Biomedicina da UNICID para realização de rastreamento da doença na cidade

A Campanha de Hepatite, realizada pela Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH), entre os dias 24 e 28 de julho, contará com apoio dos alunos do curso de Biomedicina da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), Instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional.  

A ação, que será realizada em diversos pontos da cidade de São Paulo, tem como objetivo fazer o rastreamento da Hepatite C, orientar sobre os cuidados com a saúde, além da realização de testes gratuitos, cedidos pela ABPH, e que serão realizados pelos alunos do curso de Biomedicina da UNICID, coordenado pela Profa. Me. Marisa Laporta Chudo. O teste é rápido e é analisado apenas com uma gotinha de sangue. Casos de diagnóstico positivo serão orientados e encaminhados para a ABPH, que dará continuidade no atendimento. 

A parceria entre a ABPH e a UNICID acontece há cinco anos e tem grande importância para a redução de casos de contaminação. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 400 milhões de pessoas no mundo podem estar contaminadas pelo vírus da Hepatite, tipo B ou C, mas apenas 5% delas estão diagnosticadas. As consequências da falta de diagnóstico são diversas, como a Cirrose Hepática e até o câncer de fígado. 

Serviço:  
Campanha de Hepatite 2019 
Pontos de atendimentos: 

  • Metrô Butantã: 27 e 28/julho, das 10hrs às 16hrs 
  • Metrô Santa Cruz: 27 e 28/julho, das 10hs às 16hs 
  • FIESP: 28/julho, das 10hs às 16hs 
  • Conjunto Nacional: 28/julho, das 10hs às 16hs 

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.