UNICID
|
Notícias
1 de dezembro de 2022
Ansiedade, depressão, agressividade, insegurança, isolamento, entre outros sinais em filhos, podem identificar a Síndrome de Alienação Parental.
E para evitar essas situações, criadas por problemas de relacionamentos dos pais, ex-cônjuges, o Curso de Direito da UNICID realizou no dia 26/11/2022 o projeto da Oficina de Pais e Filhos. A atividade de auxiliar e dar assistência a todos os envolvidos em processos judiciais de separação e divórcio no enfrentamento e combate a Síndrome de Alienação Parental, foi o objetivo do evento.
A oficina, trabalhou na busca de soluções conciliatórias de diversas situações graves, que geram o afastamento do menor do convívio familiar, tais como: pais usuários de drogas, agressivos, vítimas de ameaças de todo gênero, em tratamento comprovado e afastamento por medidas judiciais restritivas.
Realização e participações:
O projeto foi realizado com a participação direta da Exma. Juíza Dra. Tarcisa de Melo Silva Fernandes, da 3ª. Vara da Família do Foro Regional do Tatuapé, em parceria do Tribunal de Justiça com o Instituto SEDES – SAPIENTIAE e cessão de espaço da UNICID – Universidade Cidade de São Paulo, com organização e apoio da Coordenação do Curso de Direito, dos membros do NDE – Núcleo Docente Estruturante , advogadas do NPJ e efetiva prática de estágio supervisionado dos discentes .