UNICID
|
Notícias
27 de agosto de 2019
UNICID realiza Seminário Internacional Implementação de Políticas Educacionais e Desigualdade Escolar.
No dia 27 de junho de 2019, ocorreu, realizado pelo Programa de Pós-graduação em Educação da UNICID, em parceria com a UNIFESP e FEUSP, o Seminário Internacional Implementação de Políticas Educacionais e Desigualdade Escolar, apoiado pela FAPESP, no âmbito do Projeto Implementação de Políticas Educacionais e Equidade em Contexto de Vulnerabilidade Social, processo número 2018/11257-6, coordenado pela professora do Programa, Vanda Mendes Ribeiro.
Nos dias 28 e 29 de junho, ainda sob coordenação da Professora Vanda Mendes Ribeiro, da UNICID, ocorreram oficinas de trabalho, com a participação de pesquisadores de várias instituições de pesquisa e ensino do Brasil (UNICID; PUC-RIO; UNIFESP; UFOP; UFC) e do exterior (Universidade de Aysen, no Chile; Universidades de Artois e de Limoges, na França). O objetivo das oficinas foi construir uma visão compartilhada entre todos os pesquisadores sobre o projeto e detalhar o planejamento das várias dimensões de pesquisa.
Alunos dos cursos de Pós-Graduação das instituições envolvidas tiveram a oportunidade de participar do evento, o que propiciou um ambiente de aprendizagem único e de maior envolvimento desses com seus respectivos projetos de pesquisa.
Com a realização dessa Pesquisa (Implementação de Políticas Educacionais e Equidade em Contexto de Vulnerabilidade Social – Fapesp n. 2018/11257-6), a UNICID confirma o seu lugar de destaque dentre os maiores centros de pesquisa do país, ratificando a sua posição diferenciada na área de pesquisa educacional.
Contando com o apoio da aluna Silvana dos Santos Silva, aluna do PPGE e técnica lotada na Diretoria Regional de Ensino de Guainazes, da Secretaria Municipal de Educação, os professores Sylvain Broccolichi e Choukri Ben Ayed puderam conhecer uma escola da zona leste, a EMEF Vladimir Herzog.
Veja algumas fotos do evento:




