950x351_noticia

UNIFRAN

|

Notícias

27 de janeiro de 2020

UNIFRAN comemora 50 anos de história

Compartilhar

A UNIFRAN acaba de completar 50 anos de história. São cinco décadas de reconhecimento regional por sua dedicação e empenho em oferecer um ensino de alta qualidade, inovação e relação social com a comunidade e empresas locais. Mais de 75 mil alunos já se formaram ao longo destes anos e atualmente cerca de 48 mil estudantes entre presencial e a distância, estão realizando o sonho da graduação.

Em 2019 a UNIFRAN foi apontada como a Melhor Universidade Particular do Brasil, no “Latin America University Rankings 2019”, importante levantamento acadêmico da revista inglesa Times Higher Education (THE). A Universidade, atenta a sua internacionalização, possui importantes convênios com instituições renomadas espalhadas pelo mundo. Sua parceria com a Universidade de Salamanca, firmada há mais de 15 anos, colabora para o desenvolvimento de novas pesquisas e estudos, e especialmente na formação qualificada de seu corpo docente e discente.

Com formação qualificada, os egressos ocupam posição de destaque tanto na região, como no país e no mundo. Recentemente, nosso aluno egresso do curso de Química e do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Instituição foi contratado como professor na Universidade Sourbonne na França.

Uma instituição de ensino íntegra, a UNIFRAN preocupada com seu entorno, contribui com a comunidade através de serviços, de seus programas de inovação e pesquisa, com estudos de destaque nacional, e também fazendo parcerias com empresas locais. Atualmente 16 de seus pesquisadores são classificados como bolsistas de produtividade pela importante agência governamental CNPq. O que lhe confere o topo do ranking das Universidades Empreendedoras.

Diversos são os serviços destinados à comunidade. Ao longo destes anos, mais de 265 mil atendimentos foram realizados pelos núcleos de cursos, ambulatórios, clínicas e até mesmo Hospital Veterinário. Atualmente, conta também com o cursinho popular UNIFRAN UniTodos, que está com as inscrições abertas à toda comunidade, confira os detalhes.

Em comemoração aos 50 anos, a Universidade realizará diversos eventos. Dentre eles está previsto para setembro, a realização da Feira Gastronômica, que tem como objetivo oferecer cursos ministrados pelos próprios alunos para os vendedores de alimentos de rua (barracas e carrinhos). Eles serão impactados com temas voltados para o empreendedorismo e melhorias para o seu negócio.

Para a reitora “comemorar esta data é um momento de celebrar e honrar o passado de todos que construíram para a história desta renomada universidade; de compartilhar os sonhos de seus fundadores, que foram alimentados por cada um de nós, cujos ideais são fortalecidos pela nossa mantenedora e cada um de seus diretores que acreditam na educação como uma ferramenta transformadora para uma sociedade mais justa”.

Confira em nosso Facebook e no nosso canal do YouTube os registros da comemoração feita com nossos professores e colaboradores. O Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, Diretor Presidente da Cruzeiro do Sul Educacional, esteve presente prestigiando a ocasião.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.