UNIFRAN

22 de maio de 2020

Unifran promove bate-papo sobre a situação da população de rua durante a pandemia da COVID-19

Evento on-line é gratuito e mostrará os impactos da pandemia para quem vive nas ruas

A Universidade de Franca – Unifran, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, promoverá o bate-papo virtual para alunos e a comunidade “População em situação de rua no Brasil: A rede socioassistencial no contexto da pandemia” no dia 28 de maio, das 19h30 às 21h30, pela plataforma Collaborate do Blackboard. O objetivo do evento é mostrar como as pessoas em situação de rua são afetadas pela pandemia da COVID-19, principalmente em aspectos como as condições de vida, moradia, sobrevivência, higiene, segurança, entre outros.

Segundo as organizadoras, o encontro também busca identificar como as políticas públicas tem enfrentado o desafio para construir uma rede de proteção social, com a efetivação de ações de saúde pública, para minimizar os efeitos da pandemia, evitando assim mortes e maior proliferação da doença, principalmente entre esta população, que é mais vulnerável e socialmente excluída.

O palestrante convidado é o mestre em Sociologia e doutorado em Serviço Social Luciano Freitas Oliveira. Ele possui experiência na gestão da política assistencial social e já atuou como consultor pelo Ministério do Desenvolvimento Social. As responsáveis pela organização do evento são as docentes da Unifran Dra. Cléria Maria Lobo Bittar e Dra. Regina Célia de Souza Beretta.

Os inscritos receberão um link de acesso por e-mail meio hora antes do evento começar. Para garantir a presença, é necessário inserir o nome completo na sala virtual. As inscrições estão disponíveis no site. O evento também será transmitido em formato de live pelo instagram @laboratorio_labgendii, e para conseguir o certificado, o participante precisará se inscrever e assistir com o link que será enviado por e-mail também.

Serviço

Bate-papo/live: População em situação de rua no Brasil: A rede socioassistencial no contexto da pandemia
Data: 28 de maio de 2020
Hora: 19h30 as 21h30