UNIFRAN

|

Notícias

10 de março de 2021

UNIFRAN promove mesa redonda sobre o Direito à Diversidade e Violência de Gênero e Raça

Compartilhar

Programação virtual contará com a presença de especialistas e será realizada na próxima terça-feira, 16 de março, às 19h

A Universidade de Franca – UNIFRAN, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, realiza no dia 16 de março, das 19h às 21h30, uma mesa redonda para abordar a temática “Direito à Diversidade e Violência de Gênero e Raça”.

O evento tem como objetivo lembrar a importância do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, e fomentar o pensamento crítico no enfrentamento das violências e direitos negados às mulheres indígenas, negras, trabalhadoras e pessoas trans.

A ação virtual integra o Comitê de Inserção Social (CIS) e o Laboratório de Pesquisa de projeção e Inclusão Social (LABPROSOCIAL) da instituição, e conta com a organização realizada por Dra. Regina Celia de Souza Beretta e Dr. Gilmar Antoniassi Junior, pelos professores da UNIFRAN, em parceria com a Faculdade de Patos de Minas.

De acordo com Dra. Regina, organizadora do evento e professora de Pós-graduação em Promoção da Saúde, é preciso ampliar o debate junto ao estado e à sociedade civil organizada para alcançar a igualdade de gênero, prevista pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030, da ONU. “Por isso, que essa atividade segue a nossa metodologia de ensino e prática social em instigar o empoderamento das mulheres, na conquista de melhores condições de vida, trabalho e inclusão social, é nisso que vamos refletir”, destaca.

Além disso, o debate receberá as convidadas como Ana Paula Alves da Silva, indígena do povo Wassu cocal de Alagoas, estudante de fisioterapia da USFCAR. Janaina Lucas Santos, estudante de Letras, membro do movimento negro de Franca, organizadora do Sarau Protesto, e Simone Leticia Souza, professora universitária da faculdade de Patos de Minas, pós doc em Salamanca. Participará ainda do debate, o prof. Dr. Gilmar Antoniassi Junior, psicólogo e pós doc do Programa de pós-graduação em promoção da saúde da UNIFRAN.

A programação é aberta para o público em geral e será realizada pela Plataforma Blackboard Collaborate. O acesso será disponibilizado por e-mail, meia hora antes do início.

Para mais informações e inscrição para o bate-papo “Direito à Diversidade e Violência de Gênero e Raça”, acesse o link no site da Instituição.

Serviço:

“Direito à Diversidade e Violência de Gênero e Raça”

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.