UNIFRAN | 20 de junho de 2022

Unifran promove palestra sobre Ecologia química e manejo integrado de pragas

Evento on-line gratuito faz parte do Meeting Researchers Around the World, ciclo de seminários para incentivar interação entre pesquisadores

No próximo dia 23 de junho (quinta-feira), estudantes dos cursos de Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Química e áreas afins estão convidados para mais uma rodada do Meeting Researchers Around the World.

Esse encontro de pesquisadores, cuja iniciativa se deve ao Comitê de Internacionalização do Programa de Pós-graduação-Ciências da Universidade de Franca (UNIFRAN), trata-se de um ciclo de seminários que visa proporcionar interação entre nossa comunidade acadêmica e cientistas brasileiros e estrangeiros em atuação no exterior.

Nesse terceiro evento, o Dr. Cesar Rodriguez-Saona, pesquisador na The State University of New Jersey New Brunswick, NJ, USA, ministrará palestra on-line sobre Ecologia química e manejo integrado de pragas.

A ecologia química vem sendo estudada há 50 anos, a partir da primeira identificação de um feromônio sexual de inseto.

As descobertas comportamentais dos insetos envolvendo feromônios têm significado avanços sob os pontos de vista comercial e ambiental: ajudam a interromper o ciclo reprodutivo das pragas e representam abordagens alternativas ou complementares ao uso de inseticidas/pesticidas sintéticos.

São responsáveis pela atividade: Profa. Dra. Alessandra Marieli Vacari, Prof. Dr. Eduardo Ferreira Molina, Profa. Dra. Raquel Alves dos Santos e Prof. Dr. Vladimir Constantino Gomes Heleno.

A palestra é gratuita, mas estudantes que quiserem garantir o certificado devem assinar a lista de presença, durante o evento, disponibilizada no chat.

Veja como participar:

CHEMICAL ECOLOGY AND INTEGRATED PEST MANAGEMENT

Quando: 23 de junho de 2022 (quinta-feira), das 14h às 15h.

Local: Zoom Institucional

Link de acesso: será disponibilizado por e-mail meia hora antes do início.

Público-alvo: graduandos do curso de Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Química e áreas afins. Pós-graduandos, pesquisadores, profissionais da área e demais interessados.

Inscrições: QR-Code (tinyurl.com/3sv73jym) ou pelo novo Portal do aluno.

Este evento integra os comitês de Relações Internacionais (CRI) e de Inserção Social (CIS), estando alinhado e comprometido com os indicadores 2 (Fome Zero e Agricultura Sustentável) e 4 (Educação de Qualidade), da Agenda 2030, que integra os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Leia mais sobre a ODS aqui.