UNIFRAN
|
Notícias
2 de junho de 2020
O encontro tem como objetivo relatar não somente uma mudança substancial na alimentação dos indígenas, mas também o risco de exposição a doenças e problemas de saúde diretamente relacionados a alimentação;
O bate-papo acontecerá no dia 09 de junho, às 17h, via ambiente virtual
A Universidade de Franca (Unifran), instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, promove no dia 09 de junho, às 17h, um bate-papo para abordar a modificação na alimentação dos povos indígenas pela influência do processo de aproximação com a população da cidade.
Intitulado como “Bate-papo e Live Direito Humano à alimentação adequada e saudável: qual o cenário dos povos indígenas no Brasil? ”, a programação integra o Comitê de Inserção Social e o Laboratório de Gênero, Diversidades e Inclusão da Unifran.
O encontro on-line tem como objetivo de abordar uma mudança substancial na alimentação dos indígenas, além do risco de exposição a doenças e problemas de saúde diretamente relacionados a alimentação pelo consumo de produtos industrializados, pobres em nutrientes e sobrecarregados de gorduras, açucares, sais e substancias artificiais. E, para além da questão alimentar existe a questão da identidade destes povos que se vê afetada pela introdução de hábitos alimentares que também modificam seus costumes.
O evento receberá a palestrante Anabele Pires Santos, que possui experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia Nutricional, Promoção da Saúde, entre outras.
Com inscrições gratuitas, o bate-papo on-line é destinado a alunos e a comunidade em geral. Com transmissão via ambiente Virtual Collaborate do BlackBoard, o link de acesso será disponibilizado por e-mail meia hora antes do início do curso.
Serviço:
Bate-papo e Live Direito Humano à alimentação adequada e saudável: qual o cenário dos povos indígenas no Brasil?
Quando: 09 de junho, às 17h
Onde: ambiente Virtual Collaborate do BlackBoard
Inscrições: Gratuitas via link