UNIFRAN
|
Notícias
29 de abril de 2020
Unifran realiza bate-papo virtual com profissional em Ciências Biológicas sobre o Sistema Imunológico
Conferência digital acontece no dia 4 de maio e a exposição será feita pela Drª. Lizandra Guidi Magalhães
A Universidade de Franca – Unifran, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, por meio do Comitê de Biossegurança, promove um novo bate-papo virtual para os alunos e a comunidade em geral. Com a temática “Conhecendo o nosso sistema imunológico em tempos de pandemia”, o evento acontecerá no dia 4 de maio, das 14h até às 16h. Entre os principais assuntos que serão explanados estão como os testes moleculares e imunológicos são feitos, como o plasma de pessoas que tiveram o novo coronavírus pode ajudar no tratamento, e mais sobre o funcionamento do sistema imune.
A palestra será ministrada pela professora Drª. Lizandra Guidi Magalhães, que é graduada em Ciências Biológicas Modalidade Médica, com mestrado e doutorado em Imunologia Básica e Aplicada e pós-doutorado em Química Biológica. A professora Drª. Raquel Alves dos Santos, juntamente com a Lizandra, faz parte da organização geral do encontro.
A programação é gratuita e será transmitida ao vivo. Os interessados deverão entrar no portal do evento para efetivar a inscrição. Meia hora antes do bate-papo, os participantes receberão o link de acesso por e-mail, o qual direcionará o usuário ao ambiente virtual Collaborate do BlackBoard. É necessário inserir o nome completo para entrar na sala virtual.
Serviço:
Bate-papo – “Conhecendo o nosso sistema imunológico em tempos de pandemia”
Data: 04 de maio de 2020
Hora: 14h às 16h
Local: Link do Ambiente Virtual
Inscrição: https://siaa.cruzeirodosul.edu.br/eventos/index.jsp?emp=14&gru=67&eve=28