App-Universo-prematuro-19-11

UNIFRAN

|

Notícias

30 de novembro de 2020

UNIFRAN realiza II Encontro Anual do Universo Prematuro®

Compartilhar

A UNIFRAN promove no próximo dia 3 de dezembro, das 9h às 11h, o II Encontro Anual do Universo Prematuro®. O aplicativo Universo Prematuro® foi criado há cerca de um ano e desde então já orientou diversas famílias sobre os cuidados necessários com recém-nascidos prematuros. O objetivo do encontro é apresentar os resultados e as conquistas e, é claro, falar sobre os cuidados com os bebês.

O App foi desenvolvido pelo Laboratório de Estratégias em Promoção da Saúde (LabLEP’S) da UNIFRAN e conta com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP n18/05569-5). Com o auxílio do Universo Prematuro, mães, pais e responsáveis de bebês nascidos com menos de 37 semanas de gestação podem obter orientações que têm por objetivo assegurar o desenvolvimento integral não só nos primeiros meses, mas no primeiro ano de vida das crianças; para que dessa forma, a criança desenvolva todos os marcos do desenvolvimento e alcance a faixa de crescimento esperado.

Neste um ano de projeto, a ferramenta já ajudou cerca de 60 famílias que ampliaram o tempo de acompanhamento do bebê no período domiciliar, oferecendo toda a orientação e avaliação necessárias com um grupo de profissionais preparados e qualificados. E o encontro visa mostrar esses resultados do Universo Prematuro, além de ampliar o seu alcance a mais famílias e interessados no assunto, de forma totalmente gratuita.

Para participar do evento e saber mais sobre o aplicativo, se inscreva clicando aqui.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.