NOTÍCIAS

| 30 de junho de 2020

UNIFRAN realizou evento para discutir os riscos de queda em idosos

Dia 24 de junho é o Dia Mundial de Prevenção de Quedas, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e incorporada ao Calendário do Ministério da Saúde do Brasil, para alertar a população sobre os riscos de queda em idosos, que atualmente representa um grave problema de saúde pública. A prevenção de quedas é uma tarefa difícil devido à variedade de fatores que podem gerar o acidente, porém orientações simples podem diminuir significativamente o risco de quedas em pessoas idosas.

Pensando na seriedade do tema, o Programa em Promoção de Saúde da UNIFRAN, convidou profissionais e estudantes da área da saúde, além de familiares de pessoas idosas para um debate com o objetivo de conscientizar acerca da importância de uma atuação interdisciplinar para a prevenção de quedas em pessoas idosas.

A mesa redonda, realizada em formato on-line via plataforma Blackboard, reuniu três profissionais para a abordagem, a gerontóloga Me. Mariana Luciana Almeida, o cientista social Dr. Renan Antônio da Silva e a fisioterapeuta Dra. Sonia Maria Marques Gomes Bertolini, e a Dra. Lilian Cristina Gomes do Nascimento que atuou como moderadora.

Organizado pela professora Dra. Lilian Cristina Gomes do Nascimento, o evento contou com participação de alunos do PPG e de diversos cursos da graduação da instituição, do público em geral e teve o envolvimento do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Promoção da Saúde.

O evento faz parte da Linha de Pesquisa “Políticas e Práticas em Promoção da Saúde”, do programa de pós-graduação em Promoção de Saúde da UNIFRAN que envolve uma abordagem interdisciplinar para os estudos de políticas e práticas em Promoção da Saúde, abordando estratégias para a formação profissional, estudos conceituais, intervencionais e empíricos, visando subsidiar a construção de conhecimentos. Contemplando ainda o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável de número 3, da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

CADASTRE-SE

Recebas as notícias em primeira mão.