udf-certificado-

UNIFRAN

14 de setembro de 2020

UNIFRAN recebe prêmios em simpósio internacional

Alunos de mestrado e iniciação científica dos Programas de Pós-graduação em Ciência Animal e em Promoção da Saúde da UNIFRAN apresentaram seis trabalhos no IV Simpósio Internacional de Ozonioterapia na Medicina Veterinária, onde recebeu dois prêmios.

O evento contou com a participação de renomados palestrantes oriundos de seis países e teve por finalidade a atualização na área de ozonioterapia e sua combinação com a medicina integrativa.

O estudo realizado pela mestranda Bruna Nonato Carrijo (Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal), foi premiado com 1ª colocação na área de Medicina Veterinária. Seu estudo demonstrou o efeito germicida do gás ozônio e do óleo de girassol ozonizado frente ao Pythium insidiosum isolado de cães e cavalos. Tais achados serão de grande valia para o tratamento da pitiose, grave doença infecciosa cutânea que acomete seres humanos e animais domésticos.

Já o trabalho apresentado pela graduanda em Biomedicina Bárbara Higa, bolsista de iniciação científica pelo Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde, foi premiado com a 2ª colocação na área “Saúde Humana”. Foi relatado a ação anti-biofilme do óleo de girassol ozonizado contra Candida. Ainda hoje, a candidíase apresenta alta mortalidade e alta resistência às drogas antifúngicas convencionais. Logo, o estudo realizado pela UNIFRAN é um passo importante no combate às doenças multirresistentes.

Atualmente, a Universidade de Franca é dos principais polos de pesquisas relacionados à ozonioterapia no Brasil. Você também pode fazer parte dessa família. Venha para UNIFRAN!