UNIPÊ

|

Notícias

12 de agosto de 2026

Unipê assume presidência da MetaRed S Brasil

Compartilhar

Reitora passa a liderar rede que reúne IES ibero-americanas e promove ações de responsabilidade social e cooperação acadêmica

A reitora do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Mariana de Brito Barbosa, acaba de assumir a presidência da MetaRed S Brasil, rede internacional colaborativa que tem como objetivo promover a sustentabilidade e a responsabilidade social universitária, contribuindo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A professora Mariana comemorou o convite e considerou como um reconhecimento do trabalho das pessoas que fazem do Unipê líder regional em assuntos relacionados à sustentabilidade, internacionalização e inovação. Recentemente, o Unipê foi a única instituição brasileira entre as finalistas do Prêmio MetaRed S, um dos mais relevantes reconhecimentos voltados a essa temática nas instituições de ensino superior.

“Mais do que uma conquista institucional, esta é uma oportunidade de servir, conectar pessoas e fortalecer uma rede que acredita na cooperação como caminho para transformar a educação superior. Assumimos esse compromisso com entusiasmo, humildade e senso de responsabilidade, certos de que as grandes transformações ocorrem quando instituições trabalham juntas em torno de um propósito comum”, contou Mariana.

Segundo Kátia Jorge Ciuffi, pró-reitora Nacional de Pesquisa e Pós-graduação Stricto Sensu da Cruzeiro do Sul Educacional, “a MetaRed S representa um compromisso cada vez mais estratégico para a educação superior ao promover a conexão entre conhecimento, sustentabilidade, responsabilidade social e cooperação internacional em prol do desenvolvimento da sociedade.  A eleição da professora Mariana para essa liderança nacional reforça o protagonismo da Cruzeiro do Sul Educacional, mantenedora do Unipê, nessa agenda. Essa conquista amplia as oportunidades de colaboração nacional e internacional, fortalece a produção de conhecimento e potencializa iniciativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).”.

Além de Mariana, foram designados como secretários-executivos da MetaRed S Brasil Arthur Lima, coordenador do Escritório de Internacionalização e Redes de Cooperação do Unipê, e Gabriel Aguilar, gerente de Internacionalização da Cruzeiro do Sul Educacional.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.