UNIPÊ

|

Notícias

22 de fevereiro de 2021

Unipê faz parceria com a SantoDigital para preparar estudantes para o mercado de trabalho

Compartilhar

Empresa com foco em produtos e consultoria de negócios em tecnologia vai apoiar capacitação de alunos por meio de conteúdos integrados, oportunidades de estágios e eventos

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, por meio dos cursos da área de Tecnologia da Informação (TI), anuncia parceria com a SantoDigital, empresa focada em produtos e consultoria em tecnologia especializada em serviços de computação em nuvem e transformação digital de empreendimentos brasileiros.

A iniciativa, prevista para começar neste primeiro semestre de 2021, tem como objetivo capacitar os estudantes da área de TI da instituição para o mercado de trabalho, além de elaborar projetos em conjunto entre o mundo corporativo e acadêmico. “A parceria tem grande importância e relevância, pois poderemos desenvolver ações conjuntas, buscando a evolução da estratégia que trará impactos positivos para ambas as instituições”, afirma Felipe Soares de Oliveira, coordenador dos cursos de TI do Unipê.

Entre os principais benefícios da parceria, estão a inclusão das ferramentas e conteúdos produzidos pela SantoDigital dentro das matrizes curriculares, uso de trilhas de aprendizagem dos programas da Google, disponibilização de vagas e oportunidades de estágio para os alunos, criação de eventos e o uso da expertise do parceiro nas iniciativas do Unipê com a colaboração entre profissionais.

Para Claudio Santos, CEO da SantoDigital, a parceria ainda contribui com um dos pilares bases da SantoDigital: o seu rico capital humano. “Nós vislumbramos o desenvolvimento de projetos desafiadores na área de Cloud, mentoria e o acompanhamento de estudantes da área de exatas e que queiram ingressar no mercado de trabalho com uma formação teórica e com vivência prática, transformando alunos em profissionais de alta performance”, comenta.

Felipe diz que o impacto da parceria na formação do estudante será valioso, pois aplicará tecnologias com um viés de mercado, mostrando como elas são incorporadas em cenário reais. Claudio acrescenta: os alunos poderão viver desafios de projetos tecnológicos de alta demanda e velocidade na sua execução, e ainda aponta que a parceria alocará hora dos Santers para mentorias/coaching e guidance nos estudos e desenvolvimento dos projetos.

Inicialmente o programa disponibilizará 15 vagas de estágio remoto. Neste início, Claudio cita oportunidades nas áreas: SDR (Sales Development Representative, ou pré-vendedor), com desenvolvimento de soft skills na área comercial; Infraestrutura; e Data Engineer & Data Analytics Specialists.

Somando os cursos da Google, a parceria preparará os futuros profissionais com múltiplas capacidades para um mercado em constante transformação. “É uma grande oportunidade de os estudantes e professores do Centro Universitário terem acesso a um conteúdo de alto nível, produzido por uma das maiores empresas de tecnologia do mundo”, finaliza o professor Felipe, do Unipê.

Os cursos serão em temáticas exclusivas, como Business, Cloud Infrastructure, Application Development, Data and Machine Learning e Team Collaboration.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.