reuniao-universo-prematuro

UNIFRAN

12 de maio de 2022

Reunião na Secretaria de Saúde planeja aumentar alcance do projeto Universo Prematuro

Desenvolvido pelo Laboratório de Estratégias em Promoção da Saúde (LabLEP’S) da UNIFRAN, o Projeto Universo Prematuro foi pauta de reunião na Secretaria Municipal de Saúde de Franca.

Realizado no dia 3 de maio, o encontro discutiu a expansão do acesso da população ao aplicativo, com a proposta de disponibilizar o Centro do Desenvolvimento Integral da Criança Pré-Termo: Universo Prematuro, localizado no campus da UNIFRAN, às crianças prematuras pós-alta hospitalar e seus cuidadores.

A intenção é promover acompanhamento interdisciplinar e integrado para acolhimento e atendimento de qualidade. Uma parceria para garantir o desenvolvimento integral da criança prematura!

Estiveram presentes na reunião a Waléria Souza de Mascarenha (secretaria de Saúde), a professora Marisa Brunherotti (idealizadora do Projeto Universo Prematuro e docente da UNIFRAN), Pedro Garcia (representante da equipe de tecnologia-comunicação da Prefeitura) e Rachel Bertoni (representante da equipe de tecnologia-comunicação do Projeto).

Sobre o Universo Prematuro

Você já conhece o Universo Prematuro? Lançado em 2020, o aplicativo desenvolvido pela UNIFRAN promove auxílio a famílias com crianças nascidas com menos de 37 semanas de gestação. O projeto foi desenvolvido por professores e alunos de diferentes áreas, o que gerou interação entre a graduação e os programas de pós-graduação da UNIFRAN.

O projeto virou também documentário, intitulado “Mães de UTI”, realizado por alunos e professores do curso de Jornalismo e que pode ser conferido no canal da UNIFRAN no Youtube