UNIVERSIDADE POSITIVO
|
Notícias
21 de junho de 2023
UP realiza conjunto de ações na Connect Week Curitiba
Um desafio criativo, palestras de professores, corrida, jogos de vôlei, oficina de robótica e a inauguração do EcoHub fazem parte da programação
A UP faz parte do calendário da Connect Week 2023, semana especial que incentiva a inovação em Curitiba e acontece de 19 a 25 de junho.
Entre os diversos eventos que a UP sediará durante os sete dias está o GO! Desafio Criativo, uma ação que envolverá aproximadamente 100 estudantes durante 24 horas ininterruptas.
Três dias de troca de conhecimento estão previstos no Viasoft Connect, um espaço para discutir inovação e gestão empresarial, de 21 a 23 de junho. Itamir Viola, presidente do Grupo Viasoft e CEO do TechInvestor, conta que o evento foi pensado como uma jornada de conteúdo. “É fantástico para quem está em busca de atualização em função do que o mundo moderno nos impõe como necessidade”, conta Viola. Entre os palestrantes de renome, de atletas olímpicos a empresários de sucesso, estão sete professores da UP. Confira aqui a programação.
Durante o evento também será lançado oficialmente o EcoHub, uma incubadora de startups que pretende aproximar o mercado de trabalho dos estudantes. “Para você ter inovação não adianta ser só criativo, é necessário pensar em uma ideia diferente e que consiga ser aplicada na sociedade”, afirma Maura Guerios, head do Ecohub e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial na UP. Ainda no Viasoft Connect acontece a entrega do prêmio Empresas Inovadoras, que teve integrantes da universidade como jurados.
24 horas na UP
Na sexta-feira (23) é a vez do campus Santos Andrade se abrir para a Connect Week. Os cursos da Escola de Comunicação e Design (Ecod) estão organizando Go! Desafio Criativo. Dez times de estudantes se inscreveram para passar 24 horas na instituição com o objetivo de buscar soluções para um problema proposto. “O grande desafio será a troca de experiências, pois as equipes são formadas por participantes com habilidades diferentes”, define Marcelo Gallina, um dos organizadores do evento. Os jurados são profissionais do mercado, que avaliarão as propostas apresentadas por estudantes dos cursos de Design, Design Visual, Design de Moda, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas. A cerimônia de premiação acontecerá na noite de sábado (24).
Final de semana
A programação se estende no final de semana, com o Festival de Vôlei, previsto para acontecer no sábado (24), no Ecoville, e promovido pelos cursos da Escola de Ciências da Saúde da UP. Está confirmada a presença do bicampeão olímpico André Heller. No mesmo dia também está marcada a Oficina de Robótica, organizada pelos cursos de Engenharia e Tecnologia da informação da UP.
E para fechar com chave de ouro a participação da UP na Connect Week, ocorrerá a Corrida da Inovação, usando os espaços do campus Ecoville na manhã de domingo (25). Para Roberto Di Benedetto, reitor da Universidade Positivo, o conjunto de ações desenvolvidas durante esse período tem potencial para produzir conhecimento relevante e impactar setores produtivos da sociedade. “Também iremos promover bem-estar para o público interno e para a comunidade do entorno da instituição”, completa.
