pesquisa-quimica (2)

UNIFRAN

|

Notícias

25 de fevereiro de 2022

Pós-doutorado em Química de Materiais: UNIFRAN abre vaga para bolsista

Compartilhar

A UNIFRAN oferece bolsa de Pós-Doutorado financiada pela FAPESP para candidatos com experiência em técnicas físico-químicas de caracterização e desenvolvimento de formulações poliméricas.

Confira aqui os detalhes da oportunidade – as inscrições podem ser feitas até 10 de abril.

O projeto de pós-doutorado visa o preparo de formulações poliméricas para posterior aplicação na agricultura como sistema de liberação controlada.

Um dos objetivos é investigar a concentração e a natureza – hidrofílica/hidrofóbica de polímeros a base de polietileno e polipropileno na formação de sistemas micro e nano-estruturados. Posteriormente, avaliar a incorporação de nutrientes para obtenção de materiais multifuncionais para uso agrícola.  

Como pré-requisito, o candidato deve ter notável conhecimento prático e teórico em técnicas de caracterização físico-química de materiais como: espectroscopia UV-vis e espectroscopia na região do infravermelho, difração de raios X, análise térmica (TG, DSC) e distribuição de tamanho de partícula por DLS também são bem-vindos. 

O candidato deve ter doutorado em Química ou áreas afins. É desejável experiência internacional e no desenvolvimento de trabalhos multidisciplinares. 

O processo seletivo será através da análise curricular, perfil e trajetória do candidato e aderência aos requisitos supracitados. 


Inscrições 

Enviar e-mail para eduardo.molina@unifran.edu.br com o título “Inscrição PD-FAPESP” e os seguintes itens: 

a) Currículo Lattes;
b) uma carta formato word (ou pdf), de no máximo uma (1) página, descrevendo como sua experiência/atividades irão contribuir para as metas do projeto.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.