UNICID
|
Notícias
17 de setembro de 2019
Dia 31/08, a UNICID realizou a 7ª Oficina para Pais e Filhos em combate a Síndrome da Alienação Parental. O evento, que já está na sua 7ª edição, sempre acontece em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, com o apoio do Reitor Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, colaboração da Pró-Reitora Profa. Dra. Amélia Maria Jarmendia e sob a orientação da Exma. Juíza de Direito da 3ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Regional do Tatuapé, Dra. Tarcisa de Melo Fernandes.
As famílias convidadas pelo Juíza da Vara da Família do Tatuapé, foram recepcionadas pelos estagiários sob a coordenação do Núcleo de Prática Jurídica e do Escritório de Assistência Jurídica – NPJ/EAJ da UNICID.
A atividades propostas nesta edição, foram elaboradas com o objetivo de reduzir os conflitos entre casais, como perda da guarda do filho menor, acusação de maus tratos, investigação de paternidade e até mesmo abuso, dentre outros, que são na maioria das vezes a causa da alienação parental.
O objetivo do projeto é a continuidade mensal das Oficinas de Pais e Filhos, que visam auxiliar as famílias em litígio judicial e combater a “Síndrome de Alienação Parental”, um transtorno psicológico, em que a mãe ou o pai de uma criança, a induz e transforma estrategicamente o rompimento dos laços afetivos com o outro cônjuge, criando fortes sentimentos de ansiedade e temor em relação ao outro.