joao-pessoa-patrimonio

UNIPÊ

|

Notícias

11 de agosto de 2022

6ª edição da Semana do Patrimônio Cultural ocorre nos dias 17 e 18 de agosto

Compartilhar

Em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, celebrado em 17 de agosto, o UNIPÊ promove a VI Semana do Patrimônio Cultural, que terá como tema Diálogos possíveis: Patrimônio, Responsabilidades e Políticas Públicas.

O evento gratuito ocorre nos dias 17 e 18 de agosto, com programação gratuita para todos os interessados. Serão ofertadas 20 horas de atividades complementares, distribuídas em uma visita ao Centro Histórico de João Pessoa e três palestras.

Clique aqui e faça sua inscrição.

A Semana é uma realização do projeto de extensão Patrimônio Cultural, vinculado ao curso de Direito. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail vispcpatrimoniocultural@gmail.com ou pelo perfil oficial do projeto no Instagram


Confira a programação 

– 17 de agosto

O evento será iniciado com a atividade de campo intitulada Pensando o Centro Histórico de João Pessoa. “A saída ocorrerá às 14h na Praça João Pessoa, na Cidade Alta, indo até as 16h30 na Cidade Baixa, culminando no Porto do Capim, com a apresentação de uma atividade cultural elaborada na comunidade”, diz a Profa. Dra. Mirella Braga, coordenadora do evento.

Para auxiliar na manutenção do grupo e das atividades artísticas da comunidade, será cobrada uma taxa de R$ 15,00, que serão entregues à Associação das Mulheres do Porto do Capim. O trajeto contará com as exposições socioantropológicas das docentes Mirella Braga e Maiara Belo. 

À noite, o Prof. Dr. Hugo Belarmino, do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, ministra a palestra Entre territórios tradicionais e patrimônios coloniais: em que cidade você se encaixa?

Além disso, haverá uma apresentação do Núcleo de Acessibilidade Institucional (NAI) do UNIPÊ, feita pela Profa. Erika Aranha (coordenadora do NAI e do curso de Serviço Social) e pela Profa. Ma. Kelly Christine (docente do curso de Arquitetura e Urbanismo). 


– 18 de agosto

Das 15h às 17h, o Prof. Dr. Marco Aurélio Paz, do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPB, é o convidado da palestra Alteridades e espaço urbano: diferenças, existências e resistências.

Mais tarde, às 19h, o advogado Pablo Honorato, do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB), apresenta a palestra Diálogos possíveis: o Estado, o outro e eu – as responsabilidades públicas para o Patrimônio”. Em seguida, uma atividade cultural encerrará o evento.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.