destaque-artigo-esporte-unipe

FSG

|

Notícias

26 de novembro de 2020

Curso de Educação Física promove webinar gratuito sobre treinamento direcionado

Compartilhar

A FSG promove, às 19h30 de 1º de dezembro, um webinar aberto ao público sobre Treinamento Físico – da Gestação à Adolescência. A iniciativa é do curso de Educação Física, como uma das atividades da disciplina Prescrição de Exercício para Grupos Especiais.

O encontro virtual terá mediação do Prof. Dr. Rodrigo Rodrigues e vai abordar aspectos do treinamento físico direcionado a gestantes, crianças e adolescentes, destacando métodos e benefícios para cada um dos públicos.

Clique aqui e acesse a sala virtual do evento. A transmissão ocorre pelo Microsoft Teams, que pode ser acessado pelo navegador (computador ou celular) ou aplicativo.

Conheça mais sobre os especialistas convidados:

Prof. Dra. Roberta Bgeginski
Possui Licenciatura plena em Educação Física (2008), Mestrado em Ciências do Movimento Humano (2010) e Doutorado em Medicina: Ciências Médicas (2015), todos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Realizou estágio-sanduíche em The University of Western (Ontario/Canadá, de 2014/15). Realizou pós-doutorado (2016) no Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da UFRGS. Atualmente, é pós-doutora associada ao R. Samuel McLaughlin Foundation – Exercise and Pregnancy Lab em The University of Western Ontario e Children’s Health Research Institute/Canada.

Prof. Dr. Júlio Brugnara Mello
Professor de Educação Física (UNIPAMPA – Universidade Federal do Pampa). Mestre e doutor em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pesquisador do Grupo de Pesquisa Projeto Esporte Brasil. Professor da Faculdade SOGIPA. Atua com enfoque na área de atividade física e prescrição de exercícios físicos na infância e adolescência.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.