Alunos de Medicina em aula prática

UNICID

|

Notícias

4 de novembro de 2019

Medicina da UNICID faz 15 anos: reveja fatos marcantes de 2019

Compartilhar

Fazer 15 anos pode ser totalmente jovial para uma pessoa, mas para o curso de Medicina da UNICID é sinônimo de muita maturidade e competência. São muitos motivos para comemorar esse marco, desde a dedicação incansável dos nossos alunos até a excelência do corpo docente, incluindo a atuação de todos os que colaboram direta ou indiretamente com o desenvolvimento do curso. 

Foram diversas conquistas ao longo desta jornada, como a nota 4 atribuída pelo MEC (a escala é de 1 a 5), parcerias e projetos com instituições renomadas e internacionais, modernizações constantes da infraestrutura, dentre muitas outras. Você já conhece o nosso moderno Laboratório de Simulação Realística? É um dos lugares preferidos pelos alunos, já que lá eles podem simular situações realísticas em salas de alta fidelidade.

Aliás, a infraestrutura sempre foi como uma marca registrada da Medicina da UNICID: você pode conferir na página do curso os detalhes de todos os laboratórios e espaços que os estudantes e professores têm à disposição. 

Neste vídeo você também pode ter uma ideia das instalações modernas do Campus Pinheiros, onde fica o Curso de Medicina da UNICID:

E uma informação importante: estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina 2020! Faça a sua inscrição aqui!

2019, um ano marcante para o nosso curso de Medicina!

Já pensando em comemorar essa data, a comunidade acadêmica organizou várias atividades no mês de outubro. Afinal, a nossa diversidade de interesses não se limita à formação médica: os alunos e professores têm outros talentos e sabem comemorar em grande estilo! Temos poetas e músicos entre docentes e estudantes, o que permitiu a criação de um livro comemorativo.

“Pulsões – Antologia Comemorativa de 15 Anos do Curso de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo” foi lançado no sarau literário no dia 15 de outubro de 2019. Tivemos a apresentação de um festival de músicas que espalhou emoção e alegria em 18 de outubro por todo o campus.

Tivemos, ainda, a Noite dos Egressos, que contou com a participação de ex-alunos, inclusive da 1ª turma, que contaram suas trajetórias dentro do curso e profissional, após a graduação. Foi uma experiência incrível para os acadêmicos e professores

As comemorações tiveram momentos de confraternização que contaram com a presença do Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, reitor da UNICID, e do Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, presidente do grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Você pode conferir fotos dos eventos ao fim da página.

Veja o que foi notícia neste ano especial

Para completar toda a celebração que o curso merece nestes 15 anos de existência e de muito trabalho, destacamos algumas notícias relacionadas à Medicina da UNICID em 2019:

Egresso de Medicina da Unicid é aprovado em 3 seleções de Residência em Neurologia, publicada em 13/02

O William Martins foi aprovado em três processos seletivos de Residência Médica em Neurologia e mandou o recado: “sem dúvidas, a UNICID aperfeiçoou meu rendimento em todos os aspectos, profissionais e pessoais. Com a metodologia ativa PBL, desenvolvi um alto grau de maturidade na obtenção de conhecimento a partir de bases de dados confiáveis, tão necessárias para a boa prática médica atualmente”. Que orgulho e que honra ter alunos como você na nossa história, William!

Cursos Internacionais de pós-graduação na área de Medicina iniciam turmas na UNICID!, publicada em 02/04

As primeiras turmas de pós internacionais de especialização em Ginecologia Minimamente Invasiva e Uroginecologia e em Cirurgia Minimamente Invasiva Oncológica e Gastrointestinal começaram no início de 2019. Se trata de uma importante parceria entre a UNICID, a Beneficência Portuguesa de São Paulo e o MARC – Miami Anatomical Research Center. 

UNICID promove atendimento à população na 21ª Feira de Saúde da ACSP, publicada em 17/04

Servir à comunidade é um dos papéis fundamentais do ensino superior, por isso, os alunos de Medicina participaram de ações como a 21ª Feira de Saúde da ACSP. Em ação conjunta com os cursos de Fisioterapia e Biomedicina, foram realizados atendimentos gratuitos em diversas área da saúde.

Aluna do Curso de Medicina fará intercâmbio em Harvard, publicada em 17/06

A aluna Maria Paula Maziero foi fazer intercâmbio no departamento de Ressonância Magnética (RM) na Harvard Medical School. Ela teve todo apoio da UNICID e declarou: “fiquei muito contente, pois mostra que a universidade se importa com a produção de conhecimento científico dos seus alunos”.

Medicina UNICID é destaque no GLOBO REPÓRTER!, publicada em 04/07

Quem são os futuros médicos do país? Onde vivem e do que se alimentam? Sexta-feira no Globo Repórter, sim. Para sermos mais precisos, Medicina da UNICID foi destaque do jornalístico semanal da Globo na edição exibida em 28/06, que falou sobre as tendências do futuro do trabalho. A infraestrutura da UNICID foi destaque da reportagem, assim como a metodologia PBL (resolução de problemas e trabalho em equipe) do curso.

Alunos de Pós em Medicina Esportiva marcam presença em renomado Congresso da área, publicada em 05/09

E os alunos de pós em Medicina Esportiva que foram participar do 31º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte e o XI Congresso Sul-Americano de Medicina do Esporte? Muito trabalho e dedicação só podem resultar em melhores oportunidades.

Aluno da UNICID vai participar do Congresso Mundial de Neurologia, publicada em 23/10

O aluno do 6° ano Renan Iegoroff foi até Dubai para apresentar trabalho de sua co-autoria no XXIV Congresso Mundial de Neurologia, evento organizado pela World Federation of Neurology (WFN).

Aluna de Medicina da UNICID recebe premiação por projeto na Iniciação Científica, publicada em 25/10

A aluna Fernanda Cortinhas Barbosa teve seu trabalho de pesquisa premiado no 14º Congresso Brasileiro de Dor como “Melhor tema livre Pesquisa Científica – Prêmio SBED” (Sociedade Brasileira do Estudo da Dor).

Parabéns a todos que estão ajudando a construir a jornada de sucesso do curso de Medicina da UNICID!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.